domingo, 9 de dezembro de 2007

GRANDES CONQUISTAS DO CXMG NO TORNEIO DE VERANÓPOLIS

Aconteceu no último dia 08/11, em Veranópolis, um grande evento estadual de xadrez de categorias de base e mais uma vez, nossos enxadristas presentes trouxeram grandes resultados. Ao todo foram 4 campeões, 3 vice-campeões e 2 terceiros lugares.

Estivemos presentes com 13 jogadores e o torneio contou com 69 enxadristas das cidades de Sertão, Passo Fundo, Veranópolis, Dois Irmãos, Casca e Lajeado, que disputaram o título nas categorias: sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 (masculino e feminino).

A organização do torneio ficou por parte da Associação Atlética Veranópolis e do Sr Jairo Cordioli, filho do grande enxadrista brasileiro Lourenço João Cordioli que atualmente está com 91 anos e ainda disputa grandes competições internacionais, como no último mês de setembro em Dusseldorf, Alemanha, onde foi homenageado em competição que lembrava os 30 anos de falecimento do grande campeão mundial Ludwig Engels, amigo e companheiro de xadrez de Cordioli.

A arbitragem do torneio ficou sob responsabilidade da FGX, através do presidente Ladir Brandt, que na ocasião, nos convidou para sediarmos uma das sete etapas do campeonato estadual de xadrez de menores no próximo ano. Etapa esta, que será realizada aqui em Sertão no próximo dia 28/06. As demais etapas são: Capão da Canoa (26/01), Novo Hamburgo (09/04), Passo Fundo (24/05), Campo Bom (14/06), Veranópolis (05/07) e Dois Irmãos (30/08).

Abaixo, veja a classificação dos nossos enxadristas:

CATEGORIA SUB-8 - MASCULINO

JOÃO VÍTOR LIMA - 8º Lugar

CATEGORIA SUB-10 - FEMININO

ISABELA RODIGHERO - Campeã
RAFAELA DEVOS - Vice-campeã

CATEGORIA SUB-10 - MASCULINO

VALDAIR DIDONÉ JR - 7º Lugar

CATEGORIA SUB-12 - FEMININO

ANA CAROLINA ZILIO - Campeã

CATEGORIA SUB-12 - MASCULINO

FRANCISCO MORAES NETO - 3º Lugar
GABRIEL RODIGHERO - 6º Lugar

CATEGORIA SUB-14 - FEMININO

ROBERTA GRADIN - Campeã
JOANA BOCALON - 4º Lugar

CATEGORIA SUB-14 - MASCULINO

HENRIQUE BOCALON - 7º Lugar

CATEGORIA SUB-18 - MASCULINO

EZEQUIEL OLIVEIRA - Campeão
SADI ZAFFONATTO JR - Vice-campeão
ANTÔNIO GOBBO - 3º Lugar

VEJA ABAIXO, ALGUNS MOMENTOS REGISTRADOS






2 comentários:

sérgio disse...

Parabéns pela iniciativa de incentivar a gurizada de sertão à prática do xadrez. Os resultados obtidos demonstram que vocês estão no caminho certo. No próximo ano, vou colocar meus dois filhos a participarem do clube de xadrez. Parabéns! Abraços

CLUBE DE XADREZ MATE GAUDÉRIO disse...

Obrigado pelo reconhecimento, sérgio, seus filhos serão bem-vindos à nossa "família". Abraços