quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

CXMG COMPLETOU UM ANO DIA 14 DE DEZEMBRO

No último dia 14 de dezembro, o Clube de Xadrez Mate Gaudério - CXMG completou seu primeiro aniversário e é com muita satisfação que podemos dizer que já somos a terceira potência no xadrez regional, atraz apenas de Passo Fundo (PFXC) e Carazinho (CCX) em que este esporte já é praticado a cerca de uma década com títulos de expressão nacional inclusive.

Foram ao todo 13 competições que nossos enxadristas participaram, tanto a nível municipal, regional e estadual, nas categorias sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 (masc e fem) e ao todo nossos jogadores conquistaram 18 títulos, 19 vice-campeões e 15 terceiros colocados, com especial destaque ao terceiro lugar estadual dos JERGS conquistado pela jogadora Ana Carolina Zilio, em Santana do Livramento.

Tivemos ainda, 2 entidades filiadas à Federação Gaúcha de Xadrez - FGX, a AABB e o CPM da Escola Estadual Bandeirantes, além de hoje contarmos com 25 jogadores Federados à FGX.

O próximo ano promete melhores resultados que os conquistados neste ano, visto que nossos jogadores já têm certa experiência em competições de alto nível e também porque iniciaremos uma nova caminhada em competições de níveis mais avançados, como a participação no estadual de xadrez de menores, onde sediaremos uma das sete etapas aqui em Sertão e participação de etapas do brasileiro de xadrez que acontecerão em nosso estado. Participaremos, ainda no ano de 2008, dos JERGS e JIRGS e do campeonato estadual de xadrez absoluto.

Aos nossos enxadristas, desejamos um excelente 2008 com muitas realizações e conquistas no xadrez, mas acima de tudo, desejamos que a cada novo encontro para a prática do esporte, seja possível encerrar a partida com a certeza e o sentimento que se se aprendeu mais um pouquinho de xadrez, independente do resultado obtido. Desejamos ainda, que o espírito esportivo e o respeito ao adversário se sobreponha a qualquer outro sentimento, a cada nova partida disputada, pois qual seria a graça de praticar um esporte que ao final da disputa tenhamos feito um inimigo ou desafeto? Enfim, acima de tudo, desejamos que o xadrez seja o meio para que se faça e se conserve cada vez mais amigos e companheiros.

FELIZ 2008 A TODOS!!!

Nenhum comentário: