terça-feira, 29 de janeiro de 2008

BALANÇO DO TORNEIO DE CAPÃO DA CANOA

Nossa participação no torneio de Capão da Canoa foi excelente, a contar dos resultados obtidos e do alto nível dos competidores que estavam presentes, podemos dizer que estamos no caminho certo, pois em diversas ocasiões, nossos enxadristas jogaram de igual para igual com jogadores que estão acostumados a participar de competições oficiais como o gaúcho e o brasileiro de xadrez. Lá estavam presentes alguns dos melhores enxadristas de nosso estado nas categorias de base.

O torneio foi disputado por 41 enxadristas das cidades de Sertão, Capão da Canoa, Lajeado, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Osório, Dois Irmãos e Passo Fundo. As partidas ocorreram à beira-mar, em uma tenda que a UNISC disponibilizou e a arbitragem ficou a cargo da FGX por meio do presidente daquela entidade o sr Ladir Brandt.

Esta foi a primeira das 11 etapas que irão compor o campeonato gaúcho de xadrez de menores, sendo que dentre estas, uma será disputada aqui em Sertão no próximo dia 28 de junho. Pretendemos estar presentes em todas as etapas e pleitear o título gaúcho nas categorias de base, afinal, sabemos que esta façanha é possível de ser alcançada e é para isto que estamos nos preparando.

As categorias em que os jogadores disputaram foram as seguintes: sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, sendo que as partidas entre as categorias sub-10 e sub-12 foram jogadas em conjunto, assim como as categorias sub-14, sub-16 e sub-18.

Logo a seguir, você terá a classificação final separada por categorias, bem como no link abaixo, a classificação geral da competição que encontra-se publicada diretamente no site da FGX.

Nossa delegação foi composta por 23 pessoas, sendo que destes, 8 eram competidores e os demais acompanhantes dos mesmos, mais o enxadrista de Passo Fundo, Paulo Panazzolo, que foi junto conosco e sagrou-se campeão na categoria sub-18.

Todos nós fomos preparados para ficar uma noite em Capão da Canoa e retornarmos no dia seguinte (domingo), para tanto, ficamos alojados no ginásio municipal daquela cidade e nem por isso a festa foi menos divertida, apesar da viagem ser cansativa, o que foi nada mais que um mero detalhe em meio a tantas atrações, principalmente porque entre uma partida e outra, alguns de nossos jogadores davam um mergulho no mar e tão logo começava a outra rodada, já estavam presentes para mais uma disputa.


CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIAS


SUB-12 MASCULINO --> Francisco A. Moraes Neto (3º lugar)
Valdair Didoné Jr (5º lugar)

SUB-12 FEMININO --> Rafaela Devos (2º lugar)

SUB-14 MASCULINO --> Wilian Doring (5º lugar)

SUB-14 FEMININO --> Ana Carolina Zilio (2º lugar)

SUB-18 MASCULINO --> Antônio Gobbo (2º lugar)
Ezequiel Oliveira (3º lugar)
Sadi Zaffonatto Jr (4º lugar)

Como a premiação não foi conferida separadamente conforme o sexo, mas somente dentro da categoria, apenas receberam medalhas os enxadristas ANTÔNIO GOBBO (vice-campeão sub-18) e EZEQUIEL OLIVEIRA (3º lugar sub-18), mas para o campeonato gaúcho, valem as classificações também segundo sexo, o que demonstra que temos um grande potencial.

Veja a seguir a CLASSIFICAÇÃO GERAL do torneio, diretamente no site da Federação Gaúcha de Xadrez.


ALGUMAS IMAGENS DO TORNEIO DE CAPÃO E DA VIAGEM


Nenhum comentário: