terça-feira, 29 de abril de 2008

BALANÇO DA PARTICIPAÇÃO DE ENXADRISTAS SERTANENSES NO CIRCUITO GAÚCHO DE MENORES

A participação de enxadristas sertanenses na I Etapa do Circuito Gaúcho de Menores que aconteceu em Carazinho, no último dia 26/04, foi excelente, a contar que dos 15 jogadores que participaram da competição 10 ficaram entre os cinco primeiros colocados em suas categorias. Veja detalhes e fotos no link ETAPA DE CARAZINHO.

A abertura do Circuito Gaúcho de Menores foi um sucesso, tanto em número de jogadores participantes, ao todo 128, que vieram das cidades de Sertão, Carazinho, Passo Fundo, Não-Me-Toque e Lajeado para disputar o torneio de Carazinho válido pelo Campeonato Gaúcho de Xadrez de Menores.

O evento foi organizado pelo Clube Carazinhense de Xadrez - CCX e teve como árbitro principal o AN Emerson Muller e seus auxiliares foram o AR Francisco Aldobil dos Santos e Sérgio Rigato. Como não poderia de ser diferente, o evento foi muito bem conduzido e organizado pelo CCX e os presentes foram muito bem recebidos pelos anfitriões.

O presidente da Federação Gaúcha de Xadrez - FGX, o sr Ladir Brandt também esteve presente no evento efetuando a abertura oficial do Circuito Gaúcho de Menores e aproveitou a oportunidade para informar aos presentes que a FGX conseguiu, junto à Confederação Brasileira de Xadrez - CBX que esta disponibilizasse (com despesas de cachê e transporte de SP ao RS) o Grande Mestre Internacional Darcy Lima para que venha até nossa região para ficar cinco dias nas cidades de Passo Fundo, Carazinho e Sertão realizando uma série de eventos que ajudem a promover e incentivar o esporte por aqui. A data que o GMI virá, bem como, a agenda deste evento ainda estão sendo definidos pela FGX e serão divulgados nos próximos dias.

O GMI Darcy Lima virá até Sertão para realizar algumas palestras com alunos das escolas de nossa cidade e também para realizar uma simultânea com jogadores Federados e Confederados. Mais detalhes você terá à disposição em nossa página nos próximos dias.

Nenhum comentário: