domingo, 20 de abril de 2008

MECKING vs GREENFIELD EM PASSO FUNDO - "NÓIS TAVA LÁ"

Os enxadristas de Sertão, Valdimir Devos, Rafaela Devos, Sadi Zaffonato, Ivone Zaffonato, Sadi Zaffonato Jr e Ana Carolina Zilio, estiveram presentes na última partida entre os Grandes Mestres Internacionais Henrique Mecking (mequinho) e o israelense Alon Greenfield que aconteceu no auditório da Faculdade de Direito da UPF.

O confronto valia rating para o campeonato mundial de xadrez e foi organizado pelo médico anestesista e apaixonado pelo xadrez, Juarez Míssel e contou com o apoio do Passo Fundo Xadrez Clube-PFXC, Federação Gaúcha de Xadrez-FGX e Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

O match internacional aconteceu em 4 partidas nos dias 16, 17, 19 e 20 de abril e o resultado final demonstrou o alto nível dos dois jogadores e o nível que encontam-se no cenário mundial: foram 4 empates. Apesar da disputa ter ficado sem vendedores, as partidas foram emocionantes, sendo que a terceira foi realmente, de altíssimo nível, e nosso grande campeão mequinho arrancou um empate glorioso, depois de, por quase toda a partida, estar em grande desvantagem.


Ao final da competição, os Grandes Mestres agraciaram os presentes com a oportunidade de fotografar ao lado deles e como não poderia ser diferente, nós também "tiramos uma casquinha", conforme você pode ver logo a seguir.

Nosso maior enxadrista de todos os tempos, mequinho, já havia comparecido na primeira etapa do campeonato municipal de xadrez da cidade de Passo Fundo, que aconteceu no último domingo (13/04), na sede dos funcionários da Bertol, onde os enxadristas de Sertão, Valdimir Devos, Vanderlei Medina, Bruno Mayora, Ana Carolina Zilio e Francisco Moraes Neto que participaram da competição já tiveram a oportunidade de fotografado com o Grande Mestre Internacional.

Veja abaixo as fotos tiradas com o GMI Henrique Mecking


Veja a seguir a foto tirada com o GMI Aron Greenfield




Nenhum comentário: